4 cuidados que você deve tomar ao decorar um quarto infantil

4 cuidados que voce deve tomar ao decorar um quarto infantil

Decorar um quarto para as crianças é com certeza uma tarefa bem divertida, podendo explorar móveis planejados num ambiente bem organizado.

Um quarto com móveis planejados facilita a organização e deixa o ambiente mais charmoso. Para que tudo fique perfeito, fique atento aos cuidados que você deve tomar ao decorar um quarto infantil: iluminação adequada e pintura são alguns desses cuidados.

1º Ouça a criança

Se ele, ou ela, já for mais crescidinho, você pode fazer uma decoração voltada para um desenho animado que a criança gosta. Quadrinhos pendurados, cortinas e colchas de cama são decorações que você precisará trocar depois de um tempo, o que não será um problema, caso a criança passe a gostar de outro super-herói, por exemplo.

2º Livros e brinquedos

Estes objetos devem ficar ao alcance das crianças para evitar que os pequenos se machuquem. Além de lindo, o quarto deve ser um ambiente seguro para as crianças.

3º Iluminação

Investir em móveis planejados, também torna possível que a iluminação seja feita da melhor forma, aproveitando, inclusive, a luz natural do dia.

4º Cantinho da leitura

Se seu filho já estiver na fase de alfabetização, ter uma escrivaninha é uma opção bacana para ele ter onde estudar, guardar seus livros e, até, futuramente, ser o espaço para colocar um computador.

Quando tudo estiver prontinho, tenha certeza que valerá muito a pena todo tempo investido para criar esse cantinho especial que será cenário da infância do seu filho ou filha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *