6 coisas que o óleo de coco pode fazer por você!

6 coisas que o oleo de coco pode fazer por voce

As coisas que o óleo de coco pode fazer por você vão muito além do que as que podem ser vistas no cabelo ou rosto. Apenas 4 colheres dessa gordura saturada de origem vegetal podem mudar todo o seu organismo, saúde e bem estar.

O melhor de tudo isso é que encontrar mercados, farmácias ou lojas naturais que vendam o óleo não é nem um pouco difícil. Por isso criamos uma lista de coisas que o óleo de coco pode fazer por você, vale a pena investir nesse consumo!

 

Confira as 6 coisas que o óleo de coco pode fazer por você

1 – Sensação de saciedade

Entre as coisas que o óleo de coco pode fazer por você, a sensação de saciedade é uma delas. A sua forma de digestão é diferente, por ser uma gordura, o seu tempo no estômago é maior do que o tempo de um carboidrato, por exemplo, e isso afasta por mais tempo a sensação de fome.

E já que o apetite estará reduzido, a vontade de comer o dia todo será controlada mais facilmente. Ótimo para a dieta.

2 – Age contra a compulsão por carboidratos

Caso seja viciado em carboidratos, essa é a melhor coisa que o óleo de coco pode fazer por você. Quem tem diabetes ou não consegue dizer não para um docinho, precisa, sem dúvida nenhuma, adicionar o óleo de coco na dieta diária.

Esse alimento trabalha ajudando a manter os níveis de glicose no sangue estáveis, ele não estimula a liberação de insulina e isso diminui o desejo por carboidratos. Mantendo, assim, a porcentagem de açúcar normalizada no sangue.

3 – Acelera o metabolismo

Você sabia que de nada adianta investir em uma dieta radical sem a ajuda da glândula tireoide, que é algo diretamente ligado ao nosso metabolismo, né?

Para a nossa sorte, o consumo diário de óleo de coco pode estimular o exercício da glândula tireoide, porque ele torna maior o gasto energético do nosso organismo.

4 – Diminui o nível de colesterol

Quando a tireoide está funcionando corretamente, ela garante que o colesterol LDL (ruim) seja reduzido, e também eleva o nível do colesterol HDL (colesterol bom).

Uma boa taxa de colesterol sanguíneo também diminui os riscos de doenças cardiovasculares.

5 – Trabalha contra o envelhecimento precoce

O óleo de coco possui componentes da Vitamina E que promovem a redução dos radicais livres instalados no organismo e, consequentemente, a redução do envelhecimento celular.

Até um certo ponto, os radicais livres são vistos como benefícios para o corpo, mas o seu grande acúmulo pode causar mais do que o envelhecimento precoce, mas também o desenvolvimento de câncer.

6 – Fortalecimento do sistema imunológico

Fortalecer o seu sistema imunológico também está no meio das coisas que o óleo de coco pode fazer por você.

Graças à presença do ácido láurico em sua substância, o óleo de coco age na prevenção e no combate contra os fungos e bactérias que ameaçam o sistema imunológico, ademais, ele pode melhorar a absorção de nutrientes, isso ocasiona no reforço das defesas do organismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *