Como conseguir equilibrar a saúde se alimentando bem

como conseguir equilibrar a saude se alimentando bem

Com o modo que vivemos atualmente, se torna uma tarefa muito difícil manter uma alimentação saudável controlada. Com as rotinas estressantes do dia a dia, de trabalho e estudo, vivemos de uma maneira muito acelerada e estressante. Preferimos consumir coisas que são rápidas de preparar, porém não muito saudáveis, e é aí que começa o problema.

A alimentação saudável tem sido fator preocupante para as pessoas. A taxa de obesidade aumenta a cada ano, e o surgimento de doenças que baixam nossa imunidade também é recorrente.

Como conseguir equilibrar a saúde se alimentando bem em poucos passos

Quando falamos de alimentação saudável, isso não significa apenas uma dieta para controlar o peso, ou para assumir um padrão de beleza, mas sim que correspondem a manter a saúde para dar e vender. Confira abaixo algumas dicas para potencializar sua saúde por meio da alimentação:

– Consuma alimentos variados e evite pular refeições. Quando você faz isso, além de não emagrecer estará prejudicando sua saúde;

– Carboidratos também são importantes para nossa alimentação, mas devem ser consumidos de maneira moderada;

– Faça atividade física que você goste todos os dias. Inclua na sua rotina fazer caminhadas, subir escadas, jogar bola, dançar, nadar;

– Evite consumo de bebidas alcoólicas e cigarros;

– Coma arroz e feijão todos os dias com o acompanhamento de legumes, vegetais folhosos e saladas;

– Coma 4 a 5 porções de frutas ao dia de forma natural;

– Reduza o açúcar e evite ao máximo tomar refrigerante;

– Sal em alto consumo além de ser um problema sério para a pressão arterial, também aumenta a retenção de líquido no corpo;

– Nos lanches e intervalos prefira comer frutas, barras de cereais, chás, ao invés de biscoitos e salgadinhos;

O consumo de alimentos orgânicos também é um fator muito importante para ter uma alimentação saudável. Vários pesticidas são utilizados em grande maioria dos alimentos atualmente no Brasil, e podem causar sérios danos ao nosso organismo.

Os alimentos orgânicos são plantados em solos balanceados e fertilizados com adubos naturais, que além de deixar a comida mais saborosa, conservam-se as propriedades naturais, como vitaminas, sais minerais, carboidratos e proteínas. O alimento orgânico não contém agrotóxicos que são substâncias tóxicas e nocivas à saúde.

Algumas dietas também auxiliam no equilíbrio do nosso organismo. Um exemplo é a dieta que foca nas proteínas e não na eliminação dos carboidratos. Os carboidratos são nutrientes muito importantes para nosso organismo, pois são responsáveis pelo fornecimento de energia para que nosso corpo funcione e não devem ser cortados.

Eles se tornarão o grande vilão da obesidade, e ganho de peso por causa do consumo em excesso. Quando não são transformados em energia, eles se acumulam em nosso corpo na forma de gordura.

Substituir alimentos ricos em carboidratos por alimentos saudáveis, ricos em proteína e nutrientes é muito importante para deixar o organismo turbinado.

Além disso, durante a noite você deve ter maior atenção com sua alimentação, evitando consumo de alimentos industrializados e ricos em carboidratos, pois além de atrapalhar o sono, aceleram o processo  de digestão, e aumentam a chance de acúmulo de gordura.

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