Como evitar enxaquecas em 3 passos simples

como evitar enxaquecas em 3 passos simples

Grande parte da população sofre de enxaqueca. Muitas vezes por estresses básicos diários que passamos em nosso trabalho, no trânsito ou até mesmo em casa. O acúmulo de preocupações faz com que nossa mente trabalhe em estado nervoso resultando em uma grande dor de cabeça.

Existem alguns hábitos simples que não requer muito tempo, nem uso de medicamentos e analgésicos – que por sinal, você deve fugir deles. Eles apenas requerem que tenhamos uma disciplina, mas nada fora do comum.

# 1 – Coma bem

A alimentação é importante para todos os cuidados com nosso corpo e com nossa saúde. Porém, na correria do dia-a-dia, acabamos deixando a alimentação um pouco de lado e comendo muita besteira, ou comendo pouco.

Existem alguns alimentos que devem ser evitados para quem sofre desse mal. Alguns possuem ingredientes que alteram o funcionamento da enzina cerebral e diminuem a quantidade de serotonina, gerando assim um desconforto.

Evite ingerir condimentos, alimentos cítricos, leite e derivados, aspartame, chocolate e café. O correto é se alimentar de 3 em 3 horas com uma dieta rica em legumes, verduras, frutas, proteínas e alimentos saudáveis.

Manter uma alimentação balanceada fará seu corpo trabalhar sempre ao seu favor, evitando além da enxaqueca, outras doenças.

# 2 – Relaxe

O estresse diário é comum para muitas pessoas, principalmente quem reside em metrópoles e tem que lidar com a loucura que é o trânsito, com o excesso de afazeres, com a correria, etc.

Quantas vezes não ficamos pensando durante horas na resolução de um problema no qual não temos como mudar, ou não ficamos pensando por dias em nossas dívidas. Infelizmente, pensar só nos vai deixar nervosos, e cá entre nós, pensar muito e se estressar com essas coisas não resolvem nada, apenas nos dão uma baita dor de cabeça.

Tente relaxar. Sempre quando um problema vir à mente, respire fundo, tente ouvir uma música que goste, tente falar com alguém agradável sobre algo divertido, pois isso ajudará.

Também não sofra por antecedência. Quantas vezes não ficamos ansiosos ou preocupados com algo que ainda nem aconteceu ou não sabe nem se irá acontecer. Treine equilibrar sua mente com meditações e exercícios de respiração e sempre pensar em coisas boas, também ajudará.

# 3 – Durma bem

Com tanta coisa para fazer, mal temos tempo para dormir. Às vezes damos preferência a terminar determinada coisa no mesmo dia ao terminar no dia seguinte. Muitas pessoas dizem se acostumar com o ritmo de dormir pouco, porém esse hábito é ruim não só para a enxaqueca, mas também para a saúde.

Quando dormimos, relaxamos a musculatura do corpo e do cérebro, e precisamos disso. O excesso de preocupação faz com que não conseguimos dormir bem durante a noite, fazendo você acordar várias vezes, fazendo você roncar ou até mesmo ter sonhos ruins. Isso tudo tem como consequência o estresse.

Caso esteja tendo distúrbios de sono, procure um médico especialista. Um bom sono é importante de maneira geral para o corpo, uma noite bem dormida, da mesma forma que a alimentação pode fazer seus dias serem bem melhores e sem dores de cabeça.

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