Como manter um bom comportamento no século XXI

como manter um bom comportamento no seculo xxi

Com o passar dos anos, as situações e as pessoas foram mudando. Todos precisaram se adequar as novas formas de vida, as novidades e a tecnologia, até chegarmos ao que conhecemos hoje como sociedade atual.

Com muito mais aspectos a serem melhorados, cada indivíduo tenta se adequar e se inserir no meio em que vive, tentando evitar ao máximo viver excluído e desinformado.

Porém, a evolução nem sempre é construída somente em cima de fatos positivos. Há sempre as armadilhas pelo caminho, pessoas de má-fé, escolhas erradas e arrependimentos. Mas, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, existe uma maneira de conseguir manter um bom comportamento em pleno século XXI?

Essa é a grande questão que assombra a cabeça de quem vê a sua reputação e sua postura como uma medalha para carregar no peito.

Nos vários âmbitos de nossa vida, nós precisamos nos comportar de alguma forma diferente. Como filhos, maridos, esposas, funcionários, chefes, amigos, enfim, em casa, uma dessas situações, alguns princípios devem ser seguidos para que o sucesso seja alcançado:

Ter a mente aberta

O século XXI é recheado de novidades, e só quem tem a cabeça aberta consegue conviver tranquilamente, sem perturbações. É necessário entender que cada um vive a sua vida, da forma que quiser, já que a diversidade no país em que vivemos é absurdamente grande. Uns são carnívoros, outros são vegetarianos e defendem o direito dos animais.

Uns são heterossexuais, outros homossexuais, alguns transexuais, uma pequena parcela é assexuada, e assim por diante. Ter a mente aberta significa saber o que aceitar e por que é importante aceitar.

Avaliar sempre se as mudanças estão vindo para somar ou subtrair. Caso subtraiam e interfiram em sua vida, não as apoie.

Para respeitar os códigos de outras culturas, não basta saber outras línguas, é preciso amar as diferenças.

Ter princípios e os mantê-los firmes do início ao fim

Continuar seguindo a sua própria linha de raciocínio e não deixar ser influenciado pela mídia, ou por quem diz o que o povo quer ouvir, mas por trás aposta em outros atos. Manter a palavra, mostrar segurança em suas opiniões e não dar vez para a maré de azar.

Ter visão de mercado e ser preocupado com os negócios

No mundo do empreendedorismo e o lado profissional de qualquer cidadão, precisa ser bem apurado para que as coisas andem para o rumo certo e deem bons frutos, trazendo a renda desejada para todo trabalhador.

Estar por dentro do cenário político e ter consciência na hora de votar e de tomar lado

Estar sempre antenado nas promessas de cada candidato, nas crenças de cada um, na tolerância e, principalmente, no comportamento de cada um até o momento.

É difícil conseguir manter-se 100% correto em todos os momentos da vida, porém é necessário pensar, traçar metas e ficar com os pés no chão para dar o melhor de si e aprender a conviver em meio a raça humana, na sociedade que ainda estamos construindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *