Comprei uma casa! Quando devo começar a mobiliar?

comprei uma casa quando devo comecar a mobiliar

Montar e mobiliar uma casa ou apartamento é um momento maravilhoso e que deve ser aproveitado. É a hora em que você pode colocar em prática tudo como planejou e sonhou em ver os cômodos do seu lar.

São milhões de possibilidades, a empolgação é grande, e muita gente acaba gastando mais do que pode e deveria. Para não fazer um estrago na conta bancária, é preciso fazer muito planejamento para começar a mobiliar.

É muito importante que você tenha controle perante as inúmeras opções de móveis e as infinidades de acessórios de decoração, neste momento manter o foco é essencial. Aqui estão alguns pontos que podem ajudar a mostrar por onde começar a mobiliar um apartamento:

Tenha em mente o espaço disponível

Os móveis acessórios podem variar de acordo com a família e, claro, são proporcionais ao tamanho do apartamento. Tendo isto em vista, o passo inicial a ser pensado para começar a mobiliar um apartamento ou casa, é analisar separadamente todo espaço da casa e quais são as medidas exatas dos cômodos.

É preciso ter cautela na hora de decorar para não encher os ambientes com itens decorativos e pecar por excesso. Além disso poder pesar no bolso, irão surgir problemas na hora de limpar e organizar.

Faça uma lista

Listar as prioridades é fundamental para que você não se perca diante das inúmeras ofertas do mercado quando começar a mobiliar. Pense em quais são os eletrodomésticos e móveis indispensáveis no seu dia a dia.

Pois bem, esses devem estar inclusos em suas primeiras aquisições. Existem itens que ninguém pode se mudar sem ter, como por exemplo, uma geladeira. Já um jogo de tapetes para o banheiro pode esperar mais um pouquinho, por exemplo. Fogão, cama e chuveiro também devem estar no topo da sua lista.

Escolha um cômodo para ser prioridade na hora de começar a mobiliar

Logo após definir os itens que você não pode se mudar sem, está na hora de optar por um cômodo para ser prioridade. A cozinha sempre costuma ficar bem equipada com presentes de amigos e familiares, isso acontece porque a maioria das pessoas gostam de realizar um chá de panela antes de se mudarem, o que é uma ótima ideia.

Sendo assim, o quarto pode ser um ótimo cômodo para começar a mobiliar. A cama é o mais importante, mas além dela, outros itens são indispensáveis, como por exemplo, o jogo de roupas de cama e armário para guardar as roupas e o que precisar.

A próxima etapa é eleger outros cômodos, e assim por diante. Você pode partir para banheiro, depois sala de estar e, por último, mas não menos importante, a sala de jantar.

Não deixe de acompanhar os gastos

Às vezes achamos que só montar uma planilha já é o suficiente, mas não. É preciso acompanhar os gastos colocados na planilha regularmente, capaz de evitar que você extrapole o orçamento e acabe gastando mais do que deveria.

Se for necessário utilizar o parcelamento para comprar algo, não se esqueça de presumir o valor da parcela no orçamento dos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *