Conheça os benefícios do óleo da semente de uva

conheca os beneficios do oleo da semente de uva

A uva, por si, já é conhecida e recomendada por especialistas para manutenção da saúde, quem nunca ouviu alguém mais velho dizer que um cálice de vinho por dia faz muito bem ao corpo?!

Agora, falando do óleo da semente de uva, as utilidades são muitas, visto que esse óleo que é extraído da semente apresenta excelentes nutrientes para a saúde do organismo.

Os benefícios do óleo da semente de uva podem agir de forma até mesmo terapêutica, através de chá caseiros, assim como na manutenção da saúde externa do corpo: hoje, já existem produtos capilares e hidratantes corporais feitos a partir do extrato da semente de uva. Veja a seguir, alguns dos muitos benefícios do óleo de semente de uva.

1º: Possui efeito cicatrizante

O óleo da semente de uva possui substâncias, como a vitamina E, capazes de melhorar a aparência da pele, e podem ainda ajudar na cicatrização de machucados.

2º: Previne de estrias e celulites

Um dos benefícios do uso do óleo de semente de uva é a vantagem de prevenir o aparecimento das estrias e celulites, a partir da restauração do colágeno do corpo, o que também previne das rugas e linhas de expressão.

3º: Eficaz contra a acne

Muitas pessoas sofrem, mesmo em idade adulta, com o aparecimento de acnes e espinhas no rosto.

Mas, o óleo de semente de uva pode ser plicado no rosto, de forma que será absorvido rapidamente pela pele, diminuindo a aparição de acne, sem que os poros do rosto sejam obstruídos.

4º: Previne a queda de cabelo

O óleo de semente de uva é um tratamento natural para quem sofre com a queda de cabelos, além de auxiliar no crescimento dos fios, evitando assim que as pontas fiquem ressecadas, e, consequentemente, quebradiças.

Uma opção para melhorar a saúde das madeixas, é colocar o óleo dentro do vidro de shampoo e massagear o couro cabeludo sempre for utilizá-lo.

5º: Protege a pele do sol

O primeiro uso comprovado do óleo de semente de uva está relacionado à proteção contra os raios UV, o que minimiza os efeitos das queimaduras causadas pela exposição ao sol.

6º: Diminui os riscos de diabetes

O consumo desse óleo também auxilia na redução dos problemas que surgem devido a diabetes, como por exemplo, os problemas de visão que podem aparecer em diabéticos, isso acontece porque o óleo de semente de uva possui componentes antiglicêmicos.

7º: Minimiza problemas de pressão arterial

A ingestão do óleo de semente de uva possibilita uma melhora em vasos sanguíneos que já estavam danificados, controlando, assim, a pressão arterial, caso esteja alta, e também os altíssimos níveis de colesterol. Desse modo, toso o sistema cardiovascular é beneficiado pelo uso do óleo.

8º: Previne contra o câncer

Pesquisas já apontam que a ingestão desse óleo impedir o aparecimento de vários tipos de câncer.

Os benefícios do uso do óleo de semente de uva se estendem, mas, é muito importante conferir as informações disponibilizadas no rótulo do produto para que possa ter certeza que trata-se de um produto puro e 100% natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *