Meu Deus! Preciso emagrecer!

meu deus preciso emagrecer

Emagrecer não é apenas sinônimo de estética. Um corpo que se mantém longe das gorduras em excesso consequentemente também se mantém longe de diversos tipos de doenças, tais como: hipertensão, diabetes, colesterol, doenças cardíacas e por aí vai.

Manter um corpo saudável vai muito além de padrões de beleza, é se preocupar consigo mesmo, com sua longevidade.

Infelizmente, vivemos em um país onde o preconceito ronda coisas muito pequenas, e o julgamento de pessoas que estão acima do peso acontece um tempo inteiro. É um fato triste, porém são tabus que estão sendo quebrados. Atualmente, existe causas que valorizam e defendem a beleza Plus Size e suas curvas rechonchudas.

É de extrema importância a pessoa amar seu corpo, olhar para ele como um templo. Se importar com ele é valorizar sua vida. Não há problema algum estar com umas gordurinhas a mais, porém é muito importante que, esse mesmo corpo que você ama, esteja saudável.

Se você é uma dessas pessoas que sabe que está acima do peso e que está prejudicando sua saúde, vou te dar algumas dicas…

Mas antes, como saber se preciso emagrecer?

Para saber se você realmente precisa emagrecer, há duas maneiras que devem ser realizadas que dizem o quanto seu corpo está acima do peso e o porquê. Uma é através do IMC (Índice de Massa Corporal) e a outra é através de uma consulta médica.

Como calcular o IMC?

Para calcular seu IMC divida seu peso á sua altura em metros quadrados.

Por exemplo:

Se você pesa 80kg e tem 1,80m de altura, o calculo do IMC ficará assim:

IMC = 80 ÷ 1,802

IMC = 80 ÷ 3,24

IMC = 24,69

Há alguns sites na internet que também realizam esse calculo para você.

Após realizar a formula, consulte o valor obtido na tabela (http://www.calculoimc.com.br/tabela-de-imc/) que mostrará se você está ou não acima do peso.

Solicite ao seu médico exames que estejam relacionados a doenças ligadas a gordura corporal e que mostre se seus hábitos estão te prejudicando ou não.

Realmente preciso emagrecer, e agora?

O primeiro passo é analisar todos os seus hábitos para criar uma nova rotina. Na correria do dia-a-dia, mal temos tempo para nos alimentar corretamente, tanto que esse é um dos motivos de nós comermos tanta besteira e engordar.

Porém, lembre-se que essa é uma causa nobre e que para emagrecer você deverá ter dedicação e foco.

Analise hábitos como alimentação e movimentos que você faz a favor de seu corpo. A seguir vamos dar 3 dicas que juntas, te ajudarão a emagrecer de forma saudável e segura:

#1- Mantenha seu corpo saudável

Antes de fazer qualquer dieta maluca ou tomar qualquer remédio, saiba que seu corpo precisa estar saudável para emagrecer de tal maneira que não voltará a ser o mesmo de antes. O corpo possui alguns hormônios e órgãos que irão te auxiliar no processo de emagrecimento.

Os mesmos quando estão funcionando corretamente são queimadores de gordura indesejada, caso contrário em vez de queimar, eles se responsabilizarão pelo acúmulo da mesma. Um dos principais órgãos, por exemplo, é o fígado e o hormônio, a insulina.

Então o primeiro passo da busca pela sua saúde é manter o seu corpo saudável, através de uma boa alimentação e hidratação.

#2- Cuide de sua alimentação o tempo todo

Infelizmente, não existe mágica para o emagrecimento e para os cuidados com o organismo, portanto, preste atenção em sua alimentação. Você não precisa cortar todos os alimentos que gosta, mas precisa ter um cuidado redobrado.

Tenha uma dieta balanceada com alimentos saudáveis e leves. E ao contrário do que dizem, não passe fome. Coma de 3 em 3 horas, porém sem excessos e alimentos que farão bem para seu organismo.

Para encontrar a dieta ideal, procure uma nutricionista.

#3- Faça exercícios

Movimentar seu corpo é essencial. Faz bem para o coração, para a mente e para alma. Deixe o sedentarismo de lado e movimente seu corpo para o seu bem. Como disse, temos que nos dedicar para emagrecer, e mesmo na correria, arrume um tempo para se exercitar, nem que seja 2 ou 3 vezes por semana.

Mantenha seu corpo saudável, cuide de sua alimentação. Você terá benefícios que te garantirão uma vida longa e repleta de saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *