Óleo de baru: benefícios

oleo de baru beneficios

A cada dia que passa surgem novas alternativas naturais para os cuidados da pele e dos cabelos. Isso porque, ao contrário de produtos processados, elas não oferecem riscos para a pele e também podem ter efeitos ainda mais potentes.

Há pouco tempo a grande febre na beleza foi o óleo de coco, que foi o queridinho de famosas para cuidar dos cabelos e da pele. Porém, hoje a grande estrela é outro óleo, que tem tudo para se tornar a nova febre de beleza para quem é adepto a práticas naturais.

A mais recente novidade na beleza natural é o óleo de baru, que tem tudo e até mais do que é necessário para tomar o lugar do óleo de coco no coração das mulheres de todo o país. Uma das adeptas ao uso do óleo é Bela Gil, que já divulgou a novidade em todas as suas redes sociais.

E é para que você saiba mais sobre esse segredo de beleza natural que reunimos aqui uma série de informações sobre o óleo de baru.

Sobre o óleo de baru

O baru também é conhecido pelo Brasil por outros nomes, como cumaru, coco feijão ou cumari e é obtido por meio de uma castanha que é nativa do cerrado do Brasil, que tem gosto bastante parecido com o do amendoim.

O óleo é rico em diversos nutrientes, como ferro, zinco, ácido oleico (ômega 3) e cido linléico (ômega 9). Mais ainda, ele tem propriedades benéficas, como as antirreumáticas, as sudoríferas, as tônicas e também é capaz de atuar contra o envelhecimento. Todos esses benefícios já foram comprovados por uma série de estudos sobre o óleo em questão.

O óleo pode ser utilizado de duas maneiras. Uma delas é na alimentação, onde pode ser obtido por meio do consumo da castanha, em forma de semente, em forma de polpa ou como um substituto que se apresenta mais saudável do que o óleo de cozinha. O óleo também é ideal para utilizar em saladas no lugar do azeite, apenas com um pouco de sal e limão.

Já os seus usos na beleza são diversos. Ele pode ser utilizado na pele por causa de suas propriedades contra o envelhecimento e é ideal para massagens ou para banhos de óleo. Além disso, ele é indicado para peles irritadas ou com queimaduras, isso porque ele tem ação cicatrizante que promove uma renovação celular.

O óleo de baru também pode ser usado nos cabelos. Nos fios, o óleo atua com os benefícios de dar fortalecimento, brilho e nutrição para o cabelo. Exatamente por isso é bastante indicado para pessoas que possuem fios danificados por química ou mesmo pelo sol.

Mais ainda, também pode ser aplicado nas unhas. Isso porque quando o óleo de baru é aplicado diariamente em unhas que se apresentam quebradiças, ele tem a função de ajudar a proteger e a nutrir as unhas contra agressões externas. O ideal é sempre espalhar bem e não deixar resíduos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *