Scarpin X Peep Toe – Qual usar em 2019

scarpin x peep toe qual usar em 2019

A maioria das mulheres ama sapatos de salto altos e sabe o poder que eles têm. Hoje em dia, o sapato não é apenas um acessório; ele se transformou numa peça-chave para compor o visual.

Um simples jeans e camiseta branca pode se transformar em um look “arrasa-quarteirão”, se combinado com o modelo certo. Por esses e outros motivos, as mulheres são tão apaixonadas por sapatos, e sempre arrumam um espaço para mais um par no seu closet.

Dentre os sapatos que fazem a cabeça da mulherada, os favoritos estão o scarpin e o peep toe, que têm se destacado nos últimos anos. Mas você sabe como eles surgiram? Sabe em qual deve apostar esse ano? Então confira aqui!

Scarpin

A origem do scarpin é um tanto curiosa. Há relatos históricos que ele foi criado no Egito antigo, e quem usava eram os açougueiros, que não queriam sujar os pés com o sangue que estava no chão.

Com o passar do tempo, o scarpin se tornou símbolo de elegância, e um sapato fácil de encontrar no armário das mulheres. Ele combina com vários looks desde os sociais até os mais despojados.

O scarpin é um sapato fechado; seu salto pode ser alto ou médio; e existem modelos com bicos finos, arredondados e até quadrados, saltos agulhas, plataforma, anabela ou quadrado. Muitas mulheres preferem o scarpin, porque ele facilita o equilíbrio e pode ser usado no trabalho e na balada, tranquilamente.

Peep Toe

O termo peep toe vem do inglês “peep” que significa começar a aparecer e “toe” que é dedo. Esse tipo de sapato era muito usado nos anos 40 e 50. Nos últimos anos ressurgiu com tudo, tornando-se uma verdadeira febre entre as mulheres.

Eles têm saltos bem altos e uma pequena abertura na parte dos dedos, o que garante todo o seu charme. Ele é ideal para quem não quer usar um sapato totalmente fechado, e não quer deixar os pés totalmente à mostra como na sandália.

O peep toe é um bom investimento. Pode ser usado tanto no inverno como no verão. Alias, para o inverno, ao contrario do que muitos pensam, o peep toe pode ser usado com meia calça, o segredo é escolher um modelo mais pesado, como a meia pata, e optar por cores escuras da estação.

Assim como os scarpin, o peep toe combina com diversos looks, e possui saltos de versões variadas, desde os mais finos e altíssimos, até os médios e mais grossos. Leve em conta o seu estilo e principalmente o seu conforto.

Tendências

As décadas de 60 e 70 foram às inspirações para o 2019. O scarpin por ser versátil, vem com tudo esse ano e com muitas cores.

Tons de laranja, vermelho, amarelo, violeta, verde, azul, cinza, marrom, tons pastel, preto e branco estarão em alta e prometem encher os looks de estilo e muita cor.

Os sapatos em tons de prata, ouro e bronze também terão espaço garantido. Escolha o seu e arrase.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *