Três vantagens de consumir óleo de semente de chia

tres vantagens de consumir oleo de semente de chia

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde, um número cada vez maior da população tem mostrado interesse em manter hábitos mais saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios, e as pessoas também estão mais preocupadas com seu peso e as complicações que o sobrepeso e a obesidade podem trazer para suas vidas.

Acompanhando essa crescente preocupação das pessoas, estão surgindo cada vez mais estudos nessa área, em busca de encontrar coisas que possam ajudar as pessoas a se manterem saudáveis e também auxiliar aqueles que buscam perder peso.

Há alguns anos a semente de chia caiu nas graças das pessoas, pois auxilia no emagrecimento e possui diversos benefícios comprovados para a saúde, ela pode ser consumida tanto em sua forma original, sementes, o que muitas pessoas consideram desagradável, ou em óleo, uma maneira mais prática e agradável de consumir a semente de chia.

Aqui nós iremos apresentar algumas das vantagens de consumir óleo de semente de chia.

Três vantagens de consumir óleo de semente de chia

O óleo de semente de chia apresenta algumas vantagens em relação ao consumo da semente em sua forma natural, além da questão do paladar, muitas pessoas se sentem incomodadas em sentir as sementinhas na boca, algumas pessoas até afirmam não conseguir engolir as sementes.

O óleo de semente de chia possui uma concentração maior de ômega 3 do que as sementes em sua forma natural, o ômega 3 auxilia a prevenir alguns tipos de câncer, auxilia a prevenir o risco de doenças cardíacas e reduz inflamações. Agora nós vamos apresentar três vantagens de consumir óleo de semente de chia.

  • Auxilia na perda de peso: O óleo de semente de chia é altamente calórico, mas é considerado mais saudável quando comparado com os óleos mais usados na culinária.
  • O óleo de soja e o de canola, pois possui uma grande concentração de ômega 3, que como vimos acima, auxilia na prevenção de doenças cardíacas, na prevenção de alguns tipos de câncer e reduz inflamações.
  • Reduz dores articulares: Como possui uma grande quantidade de ômega 3, o consumo diário do óleo de semente de chia auxilia a reduzir a intensidade das dores provocadas pelas crises de artrite.
  • Faz bem para a pele e cabelos: Os benefícios do óleo de semente de chia podem ser sentidos quando usamos de duas maneiras, quando o ingerimos ele atua na nutrição das células e isso ajuda a prevenir as terríveis celulites, e quando aplicado sobre a pele, ele possui um alto de poder de hidratação.

Deixando a pele mais macia e também possui efeito calmante, que pode auxiliar a acalmar irritações e alergias. Já quando aplicado nos cabelos, o óleo de semente de chia ajuda a tratar caspas e outros problemas do couro cabeludo, e também atua auxiliando no crescimento e deixando os fios mais fortes.

Agora que conhecemos as vantagens de consumir óleo de semente de chia, é só começar a usá-lo e aproveitar todas as vantagens de consumir óleo de semente de chia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *