Vai casar? 8 dicas para escolher os móveis projetados para a casa

vai casar 8 dicas para escolher os moveis projetados para a casa

Não tem jeito, fazer investimento em móveis projetados é muito mais do que uma simples opção ou até mesmo questão de luxo. Já parou para pensar no tamanho dos apartamentos, e até mesmo algumas casas, que estão sendo construídas ultimamente?

Pensando nisso, para evitar que você acabe em apuros porque seus móveis podem não caber nos cômodos, e acabar jogando seu dinheiro fora, separamos 8 dicas que são indispensáveis quando pensar em móveis projetados.

Pesquise um bom profissional

Os arquitetos, designers de interiores ou projetistas são os profissionais que você deve e pode procurar na hora de planejar os móveis. Eles saberão como juntar conhecimento técnico mais a estética perfeita para produzir móveis projetados que sejam de acordo com suas expectativas.

Não erre nas medidas

Se você souber as medidas das peças que vai precisar, juntamente com as medidas do ambiente que as receberá, você pode simular o tamanho dos móveis e assim, visualizar o espaço por completo. E não se esqueça de ficar atento aos pontos elétricos e hidráulicos.

Escolha materiais e acessórios para os móveis projetados

Enquanto estiver fazendo pesquisa e elaborando o projeto, é necessário entender as maneiras que os materiais e acessórios poderão ser utilizados nos móveis projetados, sempre de acordo com o estilo da decoração que irá ser feita. Esta escolha reflete diretamente no orçamento. Por isso, peça orçamentos com diferentes materiais.

Faça um contrato

É muito importante, pois é no contrato que estarão explicadas todas as medidas, revestimentos, materiais, etc. Assim também como prazos e as formas de pagamento. Fica bem mais simples e planejar. É um documento que garante que todos estão de acordo em como todo o projeto será executado.

É uma maneira de proteger os envolvidos e o mais importante, garantir que o resultado seja de acordo com as expectativas.

Procure referências

A melhor maneira de encontrar um fornecedor que faça móveis projetados é buscar indicações de pessoas, principalmente aquelas que não tiveram problemas com a execução. Conhecer os projetos prontos e saber a experiência de outras pessoas ajuda a dar mais confiança na hora de contratar uma empresa.

Observe as áreas úmidas

Geralmente os móveis são feitos de madeira e estão sujeitos a ações da umidade. Pois isso é importante ficar atento aos móveis instalados em lugares que possam gerar umidade. Em banheiros, áreas de serviço, cozinhas e áreas externas, é importante ter um tratamento antiumidade de qualidade.

Não se esqueça do pet

Os animais de estimação também precisam circular com conforto em casa, caso você tenha um, com certeza vai querer que a ambientação do espaço seja favorável para eles também. Muito mais do que pensar onde a caminha vai ficar, o comedouro e o bebedouro, é necessário pensar no espaço livre de circulação e entretenimento, de maneira a incorporar o cantinho deles à decoração.

Amplie seu espaço

Para que seja possível aumentar a sensação de amplitude no espaço, opte por móveis de linhas retas e design que seja leve. Os espelhos ajudam a evidenciar essa sensação, e podem estar portas de armários ou parede.

Entre em contato conosco para saber mais possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *