Vou viajar como manter a linha comendo “porcaria”?

vou viajar como manter a linha comendo porcaria

Se existe um período que é difícil manter a dieta, trata-se das férias. São tantas opções de comidas gostosas e diferentes que até nos esquecemos que temos que equilibrar a alimentação.

Mas não perca o foco! Se você tem metas e objetivos, lembre-se disso e evite as tentações que podem te deixar com um peso na consciência (e no corpo) depois. Aqui daremos algumas dicas de coisas que você pode fazer para evitar comer besteiras e ficar tranquila nas férias.

Leve frutas

No lugar de ir ao supermercado e comprar aquele monte de doces e salgadinhos para comer na viagem, prefira frutas. No máximo um chocolate, ou uma barra de cereais, mas nada de abusar!

Invista na sessão saudável: compre maçãs, bananas e frutas leves, que não apodreçam facilmente. Você também pode comprar no lugar que estiver passando as férias ou montar seu próprio cardápio.

Cuidado com os restaurantes

Quando estamos de férias, queremos ignorar todas as coisas que nos prendem durante a rotina. Preferimos ignorar a dieta, e às vezes acabamos exagerando no consumo de besteiras. Isso acontece principalmente quando você vai ao restaurante e acaba perdendo a linha, e comendo de tudo que tem no buffet.

Nesse momento também você deve ter um consumo moderado nos alimentos, e preferir comidinhas saudáveis, além de optar por um bom suco natural ao invés do refrigerante; invista nas saladas também!

Não pule nenhuma refeição!

Mesmo que você esteja com muita pressa para aproveitar todos os roteiros planejados, nunca pule nenhuma refeição.

Se você faz isso, sempre vai acabar consumindo alguma besteira no caminho, e só vai fazer diferença quando voltar a sua rotina normal e perceber o quantos quilos ganhou.

Prefira um hotel que seja perto de um mercado

Mesmo preparando antes da viagem alguns lanches saudáveis, dependendo do tempo que você fique no lugar eles não vão durar muito. Escolher um hotel que fique próximo a um supermercado irá te animar, pois se você estiver em um lugar acessível para comprar seus lanches saudáveis, não terá desculpas de acabar exagerando nas besteiras.

Tome água!

Nas férias, é super importante andar munida de uma garrafinha de água. Não só para se manter hidratada, mas também caso surja aquela vontade de comer algo bem gorduroso e calórico, se permita hora ou outra, mas depois beba bastante água para ‘aliviar’ o organismo.

Manter-se ocupada também é importante durante as férias, pois se você estiver distraída e se divertindo não vai ficar pensando em comer besteiras. O prejudicial não é comer porcarias nas férias, mas comer isso durante a rotina do dia a dia.

De vez em quando, se permita comer um chocolate, ou fazer um lanche um pouco mais pesado, mas aproveite que está de férias e pratique mais exercícios!

Fazer uma caminhada, por exemplo, te permitirá além de conhecer a cidade, e os pontos interessantes para se divertir, gastar as calorias que ingeriu e ainda fazer muito bem para sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *