Whey Protein: por que usar?

whey protein por que usar

Conhecido por ser um dos suplementos mais conhecidos do mundo fitness, o whey protein sem dúvidas é um sucesso. Isso porque ele é utilizado por praticamente todos os atletas, praticantes de esporte e pessoas que fazer academia, de fisiculturistas a celebridades fitness. E foi exatamente por causa do uso e divulgação do suplemento por meio de celebridades fitness que o whey ficou famoso.

O que acontece é que muitos que estão começando nos esportes ou na academia se perguntam: afinal de contas, por que eu devo usar o whey protein? E é exatamente para esclarecer essa dúvida e responder a sua pergunta que reunimos aqui uma série de informações sobre o suplemento que vão mostrar não apenas porque usá-lo, mas também como ele funciona.

O que é o whey

Antes de qualquer coisa, você precisa entender o que é o whey protein. No fim das contas, o whey nada mais é do que o nome comercial que foi dado para uma proteína que é derivada do soro do leite e que é retirada e obtida durante o processo de fabricação do queijo.

Essa espécie de proteína em especial é dona de grandes quantidades de aminoácidos considerados essenciais e também é responsável por agir como uma espécie de apoio no processo de formação de fibras existentes nas células musculares, que são consideradas partes essenciais do processo de crescimento muscular.

O suplemento hoje é considerado de uso comum. Isso porque ele é utilizado não apenas por atletas de alta performance, como também por praticantes de atividades físicas de baixo nível e também por pessoas comuns que não praticam nenhum esporte em específico, mas precisam de suplementação por causa de alguma deficiência nutricional.

Segundo especialistas, o whey protein é considerado o suplemento mais eficiente e com mais resultados não só para quem deseja ganhar massa muscular, mas também para quem deseja fortalecer a imunidade corporal. Isso acontece porque o suplemento é responsável por aumentar o número de proteínas no organismo, necessárias para a criação de novas células em geral.

Por que tomar?

O whey é a base de suplementação de inúmeros atletas e praticantes de atividades físicas em geral porque ele é dono de uma série de benefícios.

Entre os benefícios está o fato de o mesmo ser uma proteína considerada completa e que contém todos os aminoácidos que são necessitados todos os dias pelo organismo. Mais ainda, ele também é rapidamente digerido pelo corpo por ser uma proteína rápida, ou seja, é dona de uma alta capacidade de chegar rapidamente aos músculos do corpo, o que supera proteínas que são encontradas em outros alimentos, como carne e ovos, conhecidas fontes de proteína.

Por fim, a pessoa que o toma vai ter o seu sistema imunológico reforçado, tudo porque o whey é capaz de elevar os níveis de glutamina no corpo, uma molécula presente dentro das células que é o principal antioxidante produzido pelas mesmas, sendo de grande importância para o sistema imunológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *